Resposta da Nestlé sobre teor de açúcar elevado em produtos infantis e estratégias de marketing relacionadas
[...]
Aplicamos os mesmos princípios de nutrição, saúde e bem-estar em todos os lugares onde operamos. No Brasil, NINHO não contém açúcares adicionados como sacarose e xarope de glicose. Já o portfólio de MUCILON possui itens sem e com açúcares adicionados, de acordo com os limites estabelecidos como seguros pela ANVISA.
Durante a última década, reduzimos em 11% a quantidade total de açúcares adicionados no nosso portfólio de cereais infantis em todo o mundo. Também continuaremos inovando e reformulando nossos produtos para reduzir ainda mais o nível de açúcares adicionados sem comprometer a qualidade, a segurança e o sabor.
Acreditamos na qualidade nutricional dos nossos produtos para a primeira infância e priorizamos a utilização de ingredientes de alta qualidade e adaptados ao crescimento e desenvolvimento das crianças.
As categorias de alimentos infantis são altamente regulamentadas. Nosso portfólio segue tais regulamentações locais (ANVISA) e/ou padrões internacionais (OMS), incluindo requisitos de rotulagem e limites de carboidratos - que incluem açúcares. Além disso, declaramos os açúcares totais e adicionados dos nossos produtos.
Variações nas receitas entre países dependem de vários fatores, incluindo regulamentos e disponibilidade de ingredientes, por exemplo, e não comprometem a qualidade e a segurança dos nossos produtos.
Apoiamos a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de amamentação exclusiva durante os primeiros seis meses de vida, seguida pela introdução de alimentos complementares adequados, juntamente com a amamentação sustentada até aos dois anos de idade ou mais.
[...]