abusesaffiliationarrow-downarrow-leftarrow-rightarrow-upattack-typeburgerchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-upClock iconclosedeletedevelopment-povertydiscriminationdollardownloademailenvironmentexternal-linkfacebookfiltergenderglobegroupshealthC4067174-3DD9-4B9E-AD64-284FDAAE6338@1xinformation-outlineinformationinstagraminvestment-trade-globalisationissueslabourlanguagesShapeCombined Shapeline, chart, up, arrow, graphLinkedInlocationmap-pinminusnewsorganisationotheroverviewpluspreviewArtboard 185profilerefreshIconnewssearchsecurityPathStock downStock steadyStock uptagticktooltiptwitteruniversalityweb

Esta página no está disponible en Español y está siendo mostrada en Portuguese

Artículo

22 Jul 2020

Autor:
Associação Brasileira da Industria de Café Solúvel - ABICS

Resposta da Associação Brasileira da Industria de Café Solúvel - ABICS

...A ABICS – Associação Brasileira da Industria de Café Solúvel, tem como associadas as seis empresas que atualmente produzem café solúvel no Brasil.  Em todas industrias o processamento de grãos de café, predominantemente 80% de café conilon e 20% de café arábica, são matérias primas adquiridas diretamente de produtores, cooperativas e traders exportadores. Portanto, nossas industrias não empregam trabalhadores rurais.

Nossas indústrias assim que as orientações da OMS e Ministério da Saúde foram divulgadas, passaram a adota-las em todas as suas plantas de produção e escritórios, sendo:

  1. Afastamento do trabalho de todos os colaboradores em condições de risco, sem dispensá-los. E proporcionando condições de trabalho “home office” aos que foram possíveis. 
  2. Remanejamento de horários e escalas de trabalho na indústria, até então não comprometendo a produção planejada.
  3. Medição de temperatura na entrada dos colaboradores, identificando eventualmente algum problema, e sendo identificado encaminha-los ao atendimento médico ou a quarentena. 
  4. Internamente todos os cuidados já são praticas rotineiras das empresas, por tratar-se de produção de alimento.  Todas as associadas tem em media de 10 a 14 certificações diversas que  garantem todos os cuidados de manejo e produção, o que automaticamente são praticas de cuidados que tambem protegem os colaboradores.
  5. Nos escritórios, foram em 80% direcionados para trabalhos em “home office”.
  6. Os mesmos cuidados são tomados com prestadores de serviços contratados, empresas de transporte, vendedores, entre outros...

 

 

 

Línea del tiempo