Resposta da Coca-Cola sobre violações de direitos humanos e ambientais na cadeia produtiva do açúcar
...Este livro reúne uma série de preocupações das partes interessadas levantadas durante muitos anos sobre direitos humanos e outros riscos na agricultura e na produção de açúcar no Brasil. Levamos todas as preocupações a sério e reconhecemos a importância da contribuição das partes interessadas para nossos programas de direitos humanos e agricultura sustentável.
Exigimos que nossos fornecedores diretos de ingredientes adotem práticas responsáveis no local de trabalho, em linha com nossa Política de Direitos Humanos...
...Embora a TCCC não possua fazendas ou não administre a produção agrícola, exigimos de nossos fornecedores que adotem práticas sustentáveis em nível de fazenda, de acordo com nossos Princípios para a Agricultura Sustentável (PSA), que descrevem nossas expectativas ambientais, sociais e econômicas.
Temos prestado - e continuaremos a prestar - especial atenção à agricultura e à produção de açúcar...
Continuamos comprometidos com o avanço da produção sustentável de açúcar e a fazer o máximo para melhorar a vida dos mais vulneráveis em nossa cadeia de valor, tanto no Brasil quanto no mundo.
Convidamos todos os interessados a saber mais sobre nossos esforços até o momento em nosso relatório sobre direitos humanos...
(Traduzido pelo CIEDH)